segunda-feira, 19 de janeiro de 2015

Resposta Do Futuro Amor Da Vida

Oi futuro amor da minha vida. Tudo bem?

Esses dias eu recebi uma carta sua cheia de instruções para mim, fiquei meio confuso, perdido entre tantas regras, pedidos, solicitações, memorando e afins. Senti um certo desespero, mas depois de reler tudo pacientemente como um grande amor que se preze, tenho umas pontuações a fazer:

Assim... Infelizmente, apesar de toda certeza que a sua Astróloga/Cartomante te deu, eu não tenho como te dizer exatamente quando realmente irei aparecer. Afinal pode não parecer, mas não fui eu que inventei o amor nem toda a sua imprevisibilidade. Pode até soar como um discurso um tanto quanto incisivo e autoritário da minha parte, mas por mais desesperador que pareça pra você, eu vou aparecer na hora que tiver que ser, querendo você ou não. É até chato. Confesso que me sinto meio que invadindo um espaço sem ser convidado e não queria mesmo que fosse assim, mas apesar de toda sua programação, sua agenda lotada, e a vontade de suas amigas, eu nem você, teremos poder nenhum sobre isso.

Imagino sim que pra você tenha sido bem sofrido ver todos aqueles filmes da Disney de Estórias felizes, lindos contos de fadas, sonhar com o homem perfeito e no final das contas, esbarrar com um monte de Zé Ruela que até se comportavam como os príncipes da tal estória, mas só enquanto não tinham o que queriam, porque depois que tinham, mudavam completamente.  Mas agora vem a dura realidade da vida: Infelizmente eu não posso te prometer ser esse príncipe, como você mesmo disse, os tempos são outros, tanta coisa mudou, eu não sou perfeito, e os direitos e deveres são iguais, então eu acho, só acho, que talvez sua expectativa tenha que baixar um pouco e aceitar que eu, não serei tão diferente assim das pessoas com que você já se envolveu, a não ser pelo simples fato de ser sincero, e fazer realmente tudo para que você fique feliz.

Outra coisa. Tudo bem pra mim os seus planos não me incluírem, na verdade  acho isso ótimo. Ou você pensa que eu quero alguém para estar comigo 100% do tempo? Quero um amor ou uma sombra? Sim, eu acredito que um casal deva fazer as coisas juntos, mas nada de exagero. Quero que tenha suas amigas, seus amigos, seus momentos, suas festas, suas viagens, assim como também terei as minhas. E muito menos quero te causar nenhum tipo de problema, dúvida, nem nada do tipo. Tudo que eu menos quero é que você monitore meu whatsapp, fique “ligada” na hora que eu fiquei online ou se visualizei ou não a sua mensagem. Não quero uma detetive neurótica ao meu lado. Em nenhum momento quero que desconfie das minhas amigas, afinal eu farei de tudo para elas também serem as suas.  Eu quero uma mulher segura ao meu lado, que tenha motivos para confiar em mim e ser confiada. O resto, a gente acerta com tempo, que pelas minhas contas, não irá faltar.

E você quer que eu saiba mais sobre a sua vida para não errar. Mas será que eu conseguiria realmente saber de você? Será que você se abriria sem estar interessada por mim? Na verdade preciso saber: Você tem dado chances a desconhecidos se tornarem eu? Ou continua com aquele mesmo estereotipo de homem perfeito, cheio de regras que nunca deram certas até hoje? E aí se eu não parecer com aqueles modelos de cueca da Calvin Klein? Se eu não tiver nascido no ano que você queria?  E se eu não tiver o sotaque que você gosta? E se eu não tiver o cabelo igual um dos Hanson ou parecer super cool no meu Instagram com milhares de fotos de esportes radicais? Desse jeito eu não servirei? Desse jeito eu não terei a chance de mostrar que um dia posso sim ser seu grande amor?

Acho que no fundo mesmo, o que você deve rever é o conceito que você levou toda a sua vida, exorcizar os seus fantasmas, entender que as pessoas são diferentes, que as histórias não necessariamente são iguais, e voltar a acreditar no amor acima de tudo. O que você tem que ser é leve, mudar valores, admirar coisas novas, novos gestos, um olhar, um sorriso, esperar um novo toque, dar chance a todo novo que estiver disposto a te fazer feliz e tirar de cima da nossa história que ainda nem aconteceu, todo o peso que o seu jeito pesado de ver a vida ja deu antes mesmo de começar...

E para encerrar... Sobre o seu pedido de avisar o dia e a cor da blusa que eu irei chegar, isso eu não posso fazer. Porque no fim das contas eu vivo de amor, ainda acredito no amor e por isso eu sei, que ainda que eu tiver barrigudo, sem camisa e já for um rosto conhecido, fica tranquila... Que mesmo com a sua já citada falta de foco, no momento exato, você não terá dúvidas, saberá quem sou eu...

Nos vemos em breve.

Do seu futuro amor

Eu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário